Canelas 2010: "Nunca incentivei à violência"
Milton Ribeiro concedeu uma entrevista ao site Minuto 90 para falar do seu percurso como treinador ao serviço do Canelas 2010. Em jeito de retrospectiva, o treinador começou por abordar o seu primeiro contacto com o clube, e que na altura tinha a noção de que iria ser "complicado" para a sua carreira treinar o Canelas. "Já na altura se ouvia falar de muitas coisas sobre o Canelas", confessou Milton Ribeiro, que mesmo assim, não teve receio em "abraçar o projecto".
"Não sou homem de ter medo de nada. Não sou homem de ter medo de abraçar um projecto, por mais difícil que fosse", atirou Milton Ribeiro.
Sobre o plantel que tinha à sua disposição, o treinador garante que a equipa "treinava bem" e tinha uma "mentalidade ganhadora" e que só foi preciso acrescentar o seu cunho pessoal. "É redutor dizer que o Canelas ganhava jogos porque metia medo aos adversários", afirmou Milton Ribeiro.
A polémica em torno do Canelas e que tanta tinta fez correr na comunicação social, também mereceu especial atenção por parte de Milton Ribeiro que aproveitou para se defender das acusações de que foi alvo. "Nunca incentivei à violência. Nunca pedi a um jogador meu para bater em alguém. Nunca pedi a um jogador meu para dar uma joelhada no árbitro", assegurou.
Apesar de ter conquistado duas subidas de divisão consecutivas e de ter ganho a Taça AF Porto ao serviço do Canelas, Milton Ribeiro não irá treinar o clube no Nacional Sénior e a direcção já encontrou o sucessor: Manuel Matias, ex-jogador do FC Porto.
"Fui campeão da Divisão de Honra, da Elite e da Taça e o telefone ainda não tocou", refere Milton Ribeiro, reconhecendo que a sua passagem pelo Canelas possa ter prejudicado a sua imagem enquanto treinador.
Sem comentários