Maia Lidador cede derrota caseira (crónica do jogo)
foto Maia Lidador |
A equipa do Maia Lidador cedeu ontem uma derrota caseira por uma bola a zero contra a equipa de Vila Nova de Gaia, o Oliveira do Douro. O jogo contou para a Divisão de Elite Pró-Nacional da AF do Porto.
O golo dos forasteiros, com a assinatura de Pedrinho, foi marcado logo na primeira parte do encontro e, a partir daí, o marcador jamais se alterou.
A equipa do Maia Lidador não apresentou argumentos quer individuais quer coletivos suficientes para fazer melhor do que aquilo que fez. É uma equipa sem ideias ofensivas, com falta de objetividade e lucidez nos momentos de construção atacante. E não foi só pelo facto do Oliveira do Douro estar muito acima na tabela classificativa: há erros e imprecisões que requerem treino e trabalho árduo durante a semana.
Destaque positivo para o extremo-direito maiato, Lucas, com bons apontamentos no plano ofensivo e rapidez no um-para-um.
Em suma, o Maia Lidador está a fazer um campeonato à imagem da sua equipa: sem invenções e consciente das limitações que estão subjacentes ao clube do Lidador. Mas importa mobilizar os maiatos no apoio à equipa da terra pois dificilmente uma equipa cresce sem uma massa adepta exigente e suportativa.
Simão Mata
Sem comentários