Entrevista com Márcio Magalhães:«A segunda divisão nunca será um passeio»
O inter de Milheirós é o actual líder da Série 1 da 2ª Divisão distrital da AF Porto. 17 vitórias em 20 jogos possíveis mostram bem que a liderança não é um mero acaso. Porém, esta equipa não se tem afirmado apenas pela série vitóriosa, mas também pelos números de golos marcados que dentro do panorama do futebol distrital, tornaram o Inter a equipa com mais golos a nível nacional. O feito desta modesta equipa, conhecida por praticar um futebol atractivo e com uma filosofia atacante, tem a assinatura do seu treinador Márcio Magalhães, o nosso entrevistado desta semana.
Bancada Distrital: Segundo os críticos, o Inter Milheirós está a realizar um campeonato fantástico e os números falam por si. Qual é o segredo?
Márcio Magalhães: Afirmaria que as razões do nosso sucesso passam pelo trabalho dedicado de cada um para com todos, o compromisso, o balneário unido e a paixão pelo jogo.
Sinto todos, sem excepção, a remar comigo para o mesmo lado...o lado das vitórias!
BD: Os bons resultados estão à vista: 1º lugar no campeonato, equipa com mais golos marcados, 17 vitórias em 20 jogos possíveis, vitórias robustas... Esta temporada, diga-se, está a ser um autêntico passeio para o Inter. Como foi possível construir este plantel de enorme qualidade?
MM: Nunca será um passeio.
Todos os jogos têm o seu grau de dificuldade . Com competência e nunca menosprezando o adversário por vezes tornamos os jogos menos difíceis.
Não poderia estar mais satisfeito com a qualidade do meu plantel. Qualidade técnica. Qualidade humana.
A partir de Março de 2017 comecei a preparar desde logo a época seguinte. Houve trabalho e planeamento com o objectivo claro de subir de divisão.
Grande parte dos jogadores recrutados ja tinham uma relação de proximidade e amizade para comigo. Puxei ao sentimento e cederam.
Conseguimos juntar experiência e qualidade, com juventude e irreverência.
Construímos um grupo muito forte, muito agarrado, muito envolvido.
Sinto-me orgulhoso do que estes HOMENS estão a construir .
BD: Agora sobre o teu percurso como treinador. Como surgiu o convite para orientares do Inter Milheirós?
MM: Primeiramente, dar a conhecer que estou no clube há mais de 16 anos.
Fui atleta das camadas jovens, Senior e capitão de equipa. É sem dúvida uma segunda casa.
Desenvolvi um trabalho elogiado por muitos, durante anos nas camadas jovens do IMFC.
No seguimento desse bom trabalho surgiu o convite pela voz do Presidente Fernando Coelho para orientar a equipa senior . Agarrei a oportunidade e...vamos fazer história! (entrevista continua em baixo após pub)
BD: Nos jogos da pré-época a tua equipa tinha deixado boa imagem contra equipas de patamares superiores. Foi nessa altura que todos perceberam que este ano seria o ano da subida?
MM:Esse foi o momento da constatação. O momento em que percebemos que juntando as peças e fomentando um ambiente propício, teríamos uma enorme força.
BD: Na tua opinião, quais as equipas mais fortes do vosso campeonato?
MM: Tal como mostra a classificação, consideramos as equipas mais fortes :
Baltar ( equipa muito regular, organizada e experiente )
Ramaldense ( equipa jovem que prática futebol de excelente qualidade )
Aliança Gandra ( por ter sido o único conjunto a derrotar nos )
BD: Por fim, queres deixar algo que não foi dito nas perguntas anteriores?
MM: Pretendo sublinhar a importância dos meus adjuntos, Tiago Santos e Nuno Mendes, no trabalho desenvolvido.
E deixar um sincero OBRIGADO, a todos aqueles que nos têm apoiado. Sentimos o carinho e a força nos momentos mais importantes. Tem existido uma forte mobilização dos Milheiroenses aos nossos jogos. Ainda esta semana seguiu um autocarro de 2 andares para nos apoiar.
É de vincar esta paixão dos adeptos.
Fazem com que os meus jogadores se superem a cada jogo .
OBRIGADO 'NERAZZURRIS'
Sem comentários