Imprensa minhota diz que o Leça não será a única equipa a subir
A AF Porto pode não ser a única associação distrital a indicar mais uma equipa para o Campeonato Portugal. De acordo com o site "Guimarães Digital", a equipa do Taipas, segundo classificado do Pró-Nacional, também deverá ser convidado pela AF Braga para subir de divisão.
Segundo aquele órgão de informação vimaranense, a AF Braga ainda não recebeu uma informação oficial por parte da FPF para indicar mais um representante para o CP, mas tem indicações de que essa possibilidade será consumada "em breve".
O "Guimarães Digital" refere que a promoção do Taipas passou a ser um "cenário viável" com a possibilidade de haver três vagas por preencher no Campeonato Portugal.
A primeira vaga, fruto da desistência do Sporting B, será ocupada pelo Leça, segundo classificado da Divisão de Elite da AF Porto, a mais representativa do país. Contudo, devem surgir mais duas vagas e a primeira destina-se à AF Braga, a segunda maior associação do país que deverá indicar o Taipas, que terminou em segundo no Pró Nacional.
Segundo insistiu o Guimarães Digital, os prazos já terminaram e as Associações de Futebol da Madeira e Portalegre ainda não indicaram os seus representantes, uma vez que os respectivos campeões distritais, Pontassolense e Mosteirense abdicaram do direito de subir de divisão.
Os segundos, os terceiros e quartos classificados dos campeonatos em causa também terão declinado o convite para disputar o Campeonato de Portugal, sendo que a Madeira e Portalegre podem deixar duas vagas em aberto.
Sem comentários