Caso Monte Córdova vs Custóias: AF Porto em maus lençóis
Como noticiou o Bancada Distrital no dia de ontem, o jogo da terceira eliminatória da Taça AF Porto, que colocou frente a frente o Monte Córdova e o Custoias, não teve direito a penalties apesar do 1-1 no tempo regulamentar.
O árbitro do encontro alegou que os regulamentos em vigor davam conta de que a eliminatória teria de ser disputada a duas mãos, por isso, na sua perspectiva, não fazia sentido o desempate por penalties.
O juiz da partida poderá ter a razão do seu lado, uma vez que no regulamento refere que entre a 1ª e a 4ª Eliminatória os jogos são disputados a duas mãos. Confira em baixo:
Contudo, existe outro ponto neste regulamento que tem causado confusão por quem tenta interpreta-lo. No capítulo referente à Taça AF Porto indica que todas as eliminatórias terão de ser "disputadas a uma mão"(ver imagem em baixo).
Pode estar aqui um erro grave relacionado com a redacção do regulamento da Taça. O BD tentou contactar a AF Porto para esclarecer este assunto e ainda não obteve resposta. Ler aqui o regulamento completo.
Sem comentários