CP: Equipas do distrito do Porto a salvo e há quem sonhe com a subida
Das nove equipas do nosso distrito que disputam o Campeonato Portugal, nenhuma está abaixo da linha de água e quase metade ainda sonha com a Fase de Subida.
Chegou-se a temer o pior para o Leça FC, que durante quase toda a temporada esteve nos lugares de descida. A equipa de Domingos Barros tem subido paulatinamente na tabela e até resistiu à "debandada" de alguns jogadores importantes, entre eles o ex-capitão Diogo Pedras, antiga referência no ataque leceiro.
Os dois últimos triunfos do Leça permitiu à equipa um maior conforto para encarar o que resta da Série B do Campeonato Portugal (faltam 8 jornadas), estando agora a quatro pontos acima da zona de descida. A manutenção é uma meta perfeitamente atingível e apesar do bom momento, o Leça não quer entrar em deslumbramentos, até porque o campeonato ainda não acabou.
O Pedras Rubras, um pouco mais acima do Leça na tabela classificativa, também passou por um sufoco na primeira metade da temporada, agora encara o que resta da prova com optimismo. Em posição mais tranquila estão o Coimbões, Paredes e Amarante.
Ainda na Série B, convém não esquecer a boa campanha do Gondomar de José Alberto, que lidera a prova desde o início. Trata-se da única equipa do nosso distrito que nesta Série está em condições de garantir um lugar no play-off de Subida.
Basta saber quem na Série A poderá fazer companhia ao Gondomar. Até ao momento, as três únicas equipas do nosso distrito estão na luta pelo play-off de subida. Trofense, segundo classificado, disputa o lugar com o São Martinho (3º classificado) e ainda com o Felgueiras, que dista a quatro pontos do emblema da Trofa.
Resumindo: Das nove equipas do nosso distrito que disputam o Campeonato Portugal, nenhuma está abaixo da linha de água e quase metade ainda sonha com a Fase de Subida.
Sem comentários