Braga e Valadares "pescam" jovens atletas aos Seniores do SC Rio Tinto

 

foto de SC Rio Tinto

Futebol Feminino

O SC Rio Tinto conseguiu, no final de temporada 24/25, a tão almejada manutenção na Segunda Divisão do Futebol Feminino e com a pré-época já  em andamento, a equipa alvinegra vai retocando o plantel com algumas entradas (quatro confirmadas até ao momento), contudo, a boa época protagonizada por algumas atletas de idade de junior, despertou cobiça de alguns emblemas de topo e pelo menos quatro atletas deixaram o clube.

Após uma excelente campanha no Campeonato Nacional Sub-17 ao conquistar o título, Irís e Lara Carvalho rumaram ao Valadares de Gaia. As duas atletas eram presença assídua, tanto nos escalões de sub-17 e sub-19, bem como na equipa senior, contribuindo para a manutenção da equipa na Segunda Divisão com a participação de mais de 20 jogos cada.

Também de malas feitas para o Valadares de Gaia está a avançada Érica Nascimento, de apenas 16 anos, que apesar de ter participado em 18 jogos pela equipa senior, conseguiu destacar-se nos Sub-17,  e ainda nos sub-19, apontando 11 golos nos três escalões.

Por último, Beatriz Machado, defesa de apenas 16 anos, rumou ao SC Braga, após uma época positiva no sub-19 e nos seniores, com a participação em 20 jogos oficiais.

Quatro reforços confirmados

O Treinador André Queirós continua a afinar o plantel para a nova época desportiva e até ao momento o clube riotintense confirmou quatro aquisições: Maria Lobo (ex-SC Braga), Diana Oliveira (ex-FC Porto), Beatriz Rocha (ex-Albergaria) e Gabriela Freire (ex-Valadares de Gaia).


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.