AF Porto aquece motores: contratações marcam arranque da época

 

Foto de Gondomar SC

As competições da Associação de Futebol do Porto arrancam já no próximo dia 7 de setembro e vários clubes continuam a reforçar os seus plantéis, tanto na Divisão de Elite como na Liga Pro.

Na Divisão de Elite, o Folgosa da Maia assegurou a contratação de Dinho, defesa de 21 anos proveniente do Águias de Eiriz. Também no setor defensivo, o Dragões Sandinenses apresentou Daniel Fati, igualmente com 21 anos, que chega do Crestuma.

A UDS Roriz apostou em juventude com a chegada de Gonçalo Lima, defesa formado no FC Tirsense. Já o Oliveira do Douro, orientado por José Lemos, reforçou o meio-campo com Edmilson, médio de 21 anos que representava o Pedrouços.

Gondomar com ataque cerrado ao mercado

Na Liga Pro, o mercado foi ainda mais movimentado com vários reforços anunciados pelo Gondomar SC. O emblema gondomarense apresentou João Morais, defesa-esquerdo de 25 anos, formado no Leixões e no Infesta, com passagens por clubes como CD Sobrado, Bragança, Brito SC e Lusitânia dos Açores. Morais é descrito como um lateral consistente, com forte presença defensiva e capacidade de projeção no ataque.

Outro nome confirmado é o de Bernardo Coelho, extremo direito de 25 anos que também pode atuar como defesa. Com passagens pelo Trofense, Valadares Gaia, Bougadense e Arronches e Benfica, o jogador traz versatilidade e intensidade ao plantel.

O meio-campo gondomarense ganhou ainda mais opções com a chegada de Matthew Carvalheiro, jovem de 19 anos, com dupla nacionalidade luso-canadiana. Formado no North York FC (Canadá) e com passagem pelo Paços de Ferreira, regressa ao Gondomar depois de representar o Torre de Moncorvo.

Na defesa, o Gondomar garantiu também Diogo Silva, de 19 anos, formado no Rio Ave, onde acumulou experiência nos Sub-19, equipa B e Sub-23.

No ataque, destaque para Rodrigo Malheiros, avançado com formação no SC Arcozelo e Valadares Gaia, que também passou pelo FC Porto, Dragon Force, Padroense e, mais recentemente, pelo Famalicão. Um jovem goleador que chega para dar mais soluções ofensivas à equipa.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.